Os indicadores de desempenho organizacional
O cotidiano no mundo corporativo é imprevisível, são novos acontecimentos, novos problemas, novas demandas, e tudo isso requer constantes planejamentos e atualizações de métodos de trabalhos.
Com essa preocupação, muitas organizações buscam por novos mecanismos de gestão que são mais eficazes. Mensurar os resultados do seu negócio, é imprescindível para o crescimento da empresa. Para isso, são utilizados os indicadores de desempenho, que permite acompanhar o andamento das rotinas, para assim, tomar decisões mais precisas e possuir uma visão geral dos processos que envolve a organização.
Indicadores de desempenho, de modo simples, é um meio que possibilita saber se as metas propostas foram alcançadas, onde ocorreu as falhas durante o processo e se os recursos disponibilizados foram eficazes.
Abaixo, alguns indicadores mais presentes nas organizações, e que são de extrema importância para o seu desenvolvimento:
– Indicador de qualidade:
Pode ser usado para medir o nível de produtos que deram problema, e assim, detectar os pontos do processo que necessitam de melhoria.
– Indicador de vendas:
Expõe a relação entre as vendas finalizadas e as possíveis negociações em um tempo determinado, onde é possível de se compreender como está sendo realizada a prospecção.
– Indicador de produtividade:
Uma das mais utilizadas, e que avalia o trabalho dos colaboradores e relaciona os mesmos aos resultados obtidos.
– Indicador de satisfação:
É realizado por meio de uma pesquisa de satisfação de qualidade. Dessa forma, você consegue identificar as demandas dos seus clientes. Isso possibilita uma menor evasão dos clientes.
Confira a agenda de cursos da MJ Capacitações para esse mês:
Não pode realizar algum dos cursos da agenda acima presencialmente em Fortaleza-CE?
Então faça, a qualquer momento, o nosso Curso Excel Básico on-line