Aguarde, carregando...

4 Estratégias para conseguir um emprego em tempos de crise no Ceará

Categorias: Atualidades, Carreira e Dicas para Entrevistas. • 09/04/2020 17H07

Infelizmente, um dos grandes males causados pela crise devido ao Covid-19, além da saúde das pessoas, é o aumento significativo do desemprego tanto em Fortaleza quanto em todo o Ceará. Isso ocorre devido à baixa demanda por determinados produtos e serviços, e tal fato faz com que as empresas tenham que reduzir seus custos, por exemplo, o quadro de funcionários. Além disso, algumas empresas, principalmente as de pequeno porte estão fechamento, aumentando assim, o número de desempregados no estado.

SEM CONTRATAÇÕES. CEARENSES DEVEM SE QUALIFICAR DURANTE A QUARENTENA

Hoje, mais do que nunca, encontrar um emprego, exige algumas estratégias. Por isso separamos algumas dicas para você que está buscando recolocação no mercado cearense.

4 Estratégias para conseguir um emprego em tempos de crise

01 – Invista em um diferencial

Conseguir um emprego não depende somente de você enviar vários currículos para empresas diferentes. Muito mais importante é você buscar um diferencial, faça um curso de capacitação profissional, seja qual for sua área, certamente existe algum curso que possa lhe ajudar a se diferenciar dos demais concorrentes, existe curso de Power BI, curso de analista comercial, curso de PCP, curso de Excel Avançado. O importante é você se diferenciar.

Curso de PCP com Sérgio Barros

02 – Possua networking

Busque ter contatos com outros profissionais de sua área de atuação, com amigos que possuem cargo de gestão ou que possam ao menos informar quando houver alguma oportunidade de emprego, networking é fundamental, e uma dica para você conseguir aumentar sua rede de contatos é por meio do LinkedIn.

Networking: A arte de se relacionar

03 – Foque em vagas cujo você já tenha experiência

Neste momento de crise, foque seus esforços onde você possa ser mais competitivo, isto é, em áreas que você já possua algum tipo de experiência, afinal de contas, experiência é um grande diferencial, pois significa que você já tem uma vivencia prática.

3 DICAS PARA CRESCER PROFISSIONALMENTE DURANTE ISOLAMENTO SOCIAL NO CEARÁ

04 – Se prepare

Sem dúvida nenhuma, essa dica é fundamental. Ao se preparar você aumenta suas chances de conseguir um emprego, por isso se prepare desde a fase inicial da seleção, isto é, desde a preparação do seu currículo, atitudes simples, como personalizar o currículo para determinada vaga e empresa, já o destaca. Prepare-se também para as outras etapas do processo seletivo, principalmente o momento de entrevista.

Os 7 erros mais comuns encontrados dos currículos em Fortaleza

Em tempos de crise o mercado fica mais exigente

Com mais pessoas procurando recolocação, aumenta o número de candidatos por vagas nas organizações. Por isso, elas são tão exigentes na hora de recrutar.

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO NO MERCADO ATUAL

Sugestão

Quer aumentar suas chances de conseguir um emprego? Se qualifique. Deixarei aqui, o link de dois cursos de capacitação que te ajudarão a se diferenciar no mercado cearense:

Curso Excel Avançado com Acyr Jansen

Curso Analista Comercial com Antonio Junior

Compartilhe:

Veja também:

Confira mais artigos e obtenha ainda mais dicas e informações.

qualificado-mas-sem-emprego-por-que

Categorias: Carreira. • 06/08/2013 12H00

Qualificação demais pode atrapalhar a carreira do profissional cearense?

Curso de Designer Gráfico em Fortaleza-Ceará

Categorias: Cursos. • 03/04/2019 08H44

Curso de Designer Gráfico em Fortaleza-Ceará

Curso Prático de Photoshop em Fortaleza

Categorias: Cursos. • 11/09/2019 08H40

Curso Prático de Photoshop em Fortaleza

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo em seu e-mail

Receba as novidades sobre os nossos cursos, eventos e muito mais!